CONVÊNIOS

CATEGORIAS

UNIMED CURITIBA

PLANO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA UNIMED DA ASSEMP-PR


A ASSEMP-PR disponibiliza aos seus Associados dois Planos de Saúde UNIMED: com coparticipação e sem coparticipação.

Ambos os planos têm cobertura nacional e podem ter o valor das mensalidades ressarcidos pelo Auxílio Saúde concedido aos Membros e Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná, objeto da Resolução nº 3355/2013.

Quem já possui qualquer Plano de Saúde pode migrar para a UNIMED da ASSEMP-PR a qualquer tempo, mediante reaproveitamento das carências já cumpridas, exceto doenças pré existentes, ou no mês de aniversário do plano contratado, através da portabilidade.

Quem não possui nenhum Plano de Saúde pode aderir à UNIMED da ASSEMP-PR sem o cumprimento de carência nos meses de aniversário dos planos, ou seja, em dezembro para o plano com coparticipação e em março para o plano sem coparticipação. A isenção da carência não abrange as doenças pré existentes.

Os valores correspondentes às mensalidades, coparticipações e taxa de adesão são cobrados através de débito em folha de pagamento.

A taxa de adesão para quem é usuário de qualquer UNIMED corresponde a 30% do valor da primeira mensalidade e 50% para quem não é usuário UNIMED.


PLANO COM COPARTICIPAÇÃO

Convênio firmado em 01/12/2006 sob nº 61.673, que prevê o pagamento de coparticipação de 25% sobre o valor de consultas, exames e procedimentos, limitados a R$108,50 (cento e oito reais e cinquenta centavos) por beneficiário e por procedimento (este valor sofre reajuste anual), que não é ressarcido pelo Auxílio Saúde.


PLANO SEM COPARTICIPAÇÃO

Convênio firmado em 05/03/2014 sob nº 123.625, que não prevê nenhum pagamento de coparticipação, além de, por exigência da Agência Nacional de Saúde – ANS, incluir obstetrícia em todas as modalidades.


CONSULTA DAS DESPESAS

A consulta das despesas com a UNIMED da ASSEMP-PR é realizada pela internet, através do site https://servicos.grupovital.com.br/assemppr/, bastando preencher os números da carteirinha do titular “após a sequência de zeros”.

Na consulta é possível verificar o resumo anual sem os insumos e o detalhamento mensal por dependente, prestador de serviços, data e valor.



COMO ADERIR À UNIMED DA ASSEMP-PR

Para aderir a um dos Planos de Assistência Médica UNIMED da ASSEMP-PR, é necessário requerer à secretaria da Associação o Questionário de Saúde UNIMED, baixar os formulários e providenciar cópia (simples, sem autenticação) dos seguintes documentos:

Para o Titular: RG e CPF ou CNH e comprovante de residência recente.

Para os dependentes: RG e CPF ou CNH, Certidão de Nascimento (se menor de 18 anos), Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com reconhecimento de firma.


QUEM PODE SER DEPENDENTE?

– Cônjuge;

– Convivente, havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge, salvo por decisão judicial;

– Filhos e filhas solteiros até 43 anos incompletos;

– Enteado, menor sob a guarda por força de decisão judicial e tutelado, equiparados aos filhos;

– Netos e sobrinhos, solteiros e consanguíneos em relação ao beneficiário titular, até 43 anos incompletos;

– Filhos comprovadamente inválidos, sem limite de idade;

– Irmãos e cunhados consanguíneos em relação ao titular até 42 anos.


SOS Unimed

Para você ser atendido em uma emergência com rapidez e segurança, a Unimed Curitiba oferece o SOS Unimed, com disponibilidade médica de urgência 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. O serviço conta com médicos, socorristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e ambulâncias equipadas com UTIs e aparelhos de última geração, e o atendimento é prestado em Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais. Se for necessário, o paciente é removido para o hospital mais adequado, com acompanhamento contínuo até a chegada ao local. No plano Unimed Empresarial, o SOS Unimed não tem carência nem limite de utilização.



Desde outubro de 2023 as carteirinhas do plano são comente virtuais. Apenas aos beneficiários com idade superior a 60 anos é que as carteirinhas física serão enviadas.


Assista e veja como é fácil habilitar o APP e usar o cartão virtual:

https://www.youtube.com/watch?v=4QeH7VDWpiA&t=11s